Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Jmalucelli

Retrospecto de Jotinha e Coxa

Retrospecto de Jotinha e Coxa - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

A primeira vez que o Coritiba jogou contra a equipe do JMalucelli foi em 1999, quando o time ainda era chamado de Clube Malutrom. O resultado foi Coxa: 3x1, em São José dos Pinhais. De lá pra cá, o time mudou de nome três vezes. O próximo domingo (15) marca a 30ª partida entre as equipes.

De 1999 a 2004, foram 11 jogos sem derrotas Alviverdes para o Malutrom: nove vitórias e dois empates. De 2005 a 2009, o time mudou o nome para J.Malucelli. Neste período, a equipe enfrentou o maior do Paraná também por nove vezes, vencendo quatro partidas e empatando duas. Depois, de 2009 a 2012, quando a equipe tinha como nome Sport Club Corinthians Paranaense, os dois times se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias verdes e brancas e apenas um empate.

Desde 2012, o time, que também é da capital do estado, voltou a se chamar J.Malucelli e, durante esta período, foram três jogos contra o Verdão, todos ganhos pelo Coxa. A última vez que a torcida viu as duas equipes juntas em campo foi em fevereiro do ano passado, no Couto Pereira, durante o 7ª rodada do Campeonato Paranaense.

Neste dia, o então craque do Coxa, Alex, completava o jogo número 1000 de sua carreira e foi ele o protagonista do gol coxa-branca da partida, o qual deu 11 pontos ao Coritiba, tirou a invencibilidade e a liderança do time adversário. O golaço foi cobrança de um pênalti sofrido por Deivid, aos 46’ do primeiro tempo.

No próximo domingo (15), as equipes se encontram para mais uma disputa no Eco-Estádio. A partida é a primeira de 2015 entre os dois times, começa as 16h e é válida pela 9ª rodada do Paranaense 2015. Com 20 pontos, o J.Malucelli é o atual líder do Campeonato. O Coxa está em segundo, com 19.

Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 903

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS