Neste domingo (19), às 16 horas, o Nacional Atlético Clube (NAC) joga fora de casa contra o Prudentópolis Futebol Clube (Prude) pela primeira rodada do segundo turno do Grupo Descenso do Campeonato Paranaense. O jogo será realizado no Estádio Newton Agibert de Prudentópolis.
Com quatro pontos conquistados no primeiro turno do quadrangular, através de uma vitória fora de casa e um empate em Rolândia, o Nacional joga com pensamento exclusivo no bom resultado.
O técnico Gilberto Papagaio aproveitou a semana de treinamentos para acertar os detalhes técnicos e tático da equipe para esse confronto decisivo - quem vencer ficará com ampla condição de permanecer na Elite. Mesmo com a evolução do time nesses últimos jogos, o treinador tem alguma preocupação para essa importante partida. Lamentavelmente, ele tem desfalques importantes.
Em processo de recuperação no departamento médico estão o volante Dodô e os meias Ataíde e Neno. O goleiro Allyson continua fora dos treinos, devido à batida da cabeça na trave no jogo contra o Atlético. Também está fora, o volante Tiago, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Já estão treinando com bola e podem ser convocados, o atacante Diogo, o lateral-direito Caique e os volantes Bruno e Ismael. No coletivo realizado na tarde desta sexta-feira, no estádio Érich georg, o técnico Gilberto Papagaio fez algumas experiências na formação do time, trabalhando também o posicionamento tático dos atletas, com variação de jogadas e finalizações. Segundo o treinador, a escalação do time será fornecida momentos antes do jogo.
A classificação do quadrangular aponta o Atlético Paranaense na liderança com 7 pontos, seguido pelo Nacional com 4 pontos. Já o Rio Branco e Prudentópolis estão com 2 pontos. A próxima partida do Nacional em Rolândia, no estádio Érich Georg, será no dia 26 de abril, diante do Rio Branco de Paranaguá.
Fonte Assessoria de Imprensa
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |