Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Arapongas

Arapongas deve voltar ao Paranaense

Arapongas deve voltar ao Paranaense - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Licenciado junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) desde o dia 17 de novembro do ano passado, quando tinha vaga na Primeira Divisão, o Arapongas Esporte Clube deve retornar as atividades no futebol profissional. Nesta quarta-feira, por volta das 11h30, no Programa Antares nos Esportes, na Tevê Antares, de Arapongas, o apresentador Ismael Barbosa disse que o clube voltará para disputar o Campeonato Estadual da Terceira Divisão.

A reportagem do Jornal Tribuna do Norte tentou conversar com o presidente do clube, Adir Leme da Silva, para falar sobre o assunto, mas não conseguiu contato com o dirigente, que é empresário na capital paulista.

Nos próximos dias, Adir deverá estar em Arapongas para acertar o retorno da equipe. Mas se voltar ao cenário futebolístico paranaense, o Arapongas Esporte Clube, chamado de Arapongão por sua torcida, terá que esperar até o ano que vem para poder disputar o Estadual da Terceira Divisão.

De acordo com a assessoria de comunicação da FPF, o clube tem cumprir um ano de licença e além do mais como não está disputando nenhum campeonato da base não poderá disputar a Terceirona de 2015, que terá início no mês de agosto.

Adir preside o Arapongas desde 2008, quando disputou a Terceirona. Conseguiu o acesso para a Segundona em 2009. Já em 2010, foi vice-campeão da Divisão de Acesso e subiu para o futebol de elite do Estado em 2011. Naquela temporada o clube ficou em quinto lugar. No ano seguinte, em 2012, a equipe foi campeã do interior, ficou apenas atrás de Coritiba e Atlético e conseguiu vagas para o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, em 2013 e 2014, não fez boas campanhas, mas conseguiu permanecer na Primeira Divisão.

No dia 17 de novembro do ano passado, de forma surpreendente, pediu licença junto à FPF. A sua vaga foi ocupada pelo Foz do Iguaçu.

Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS