Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Números de Coxa e Grêmio

Números de Coxa e Grêmio - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Neste sábado Coritiba e Grêmio se enfrentam em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão e essa será a 67ª vez que as duas equipes se enfrentam em campeonatos oficiais. No histórico o Coxa tem 18 vitórias contra 33 do Grêmio e ainda 15 empates. O Verdão balançou as redes em 74 oportunidades e o Grêmio em 99.

O Coritiba não perde do time alviceleste nas seis últimas partidas disputadas entre as equipes. Em 2012, foi uma vitória por 3x2 na Copa Sul-Americana e um empate sem gols no segundo turno do Brasileiro daquele ano. No primeiro turno do campeonato nacional de 2013, em agosto, o Coxa venceu a partida em Porto Alegre, por 1x0, goleou no Couto Pereira por 4 a 0 com um gol aos 18 segundos de partida e no ano passado na partida do primeiro turno em Porto Alegre o Coxa venceu por 3 a 2 e no segundo turno empataram por um gol em Curitiba. O empate por 1 a 1 já aconteceu nove vezes.

O primeiro confronto entre os times aconteceu em 1960 pela Taça Brasil e terminou empatado por 1 gol. Considerando apenas campeonatos brasileiros são 42 jogos com 13 vitórias do Coxa, oito empates e 21 vitórias gaúchas.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 901

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS