Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Londrina

Sem torcida, Londrina estreia na Série C contra a Portuguesa

Sem torcida, Londrina estreia na Série C contra a Portuguesa - Foto: Wellington Ferrugem
Foto: Wellington Ferrugem

O Londrina recebe a Portuguesa no Estádio do Café, em Londrina neste domingo (16), às 16h, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será realizada com portões fechados, por conta de uma punição no jogo entre LEC e Brasil, na Série D do ano passado.

O Tubarão terminou a Série D de 2014 em terceiro, conquistando a vaga ao derrotar a Anapolina nas quartas de final. O Alviceleste foi eliminado pelo Brasil de Pelotas na semifinal em casa no jogo que terminou em briga de jogadores e comissões técnicas. A Lusa foi rebaixada da Série B com a pior campanha ao lado de Vila Nova, Icasa e América-RN.

O técnico Claudio Tencati segue no comando do Londrina, é o técnico com o recorde permanência no comando de um clube profissional no Brasil, desde 2011. No Campeonato Estadual o time foi eliminado na semifinal pelo Coritiba. Apesar de ter conquistado o título do Interior ao vencer o Foz, uma reformulação no elenco foi iniciada. Rone Dias, Léo Maringá, Hiago, Davi Ceara, Lino Paulinho, Anderson, Arthur, Kanu e Guilherme Amorim deixaram o time. Por outro lado novas caras chegaram, os atacantes Vinicius, Gustavo Xuxa, Magno Patrick e Gustavo, os meias Marcos Paullo e Zé Rafael e o lateral Paulinho todos à disposição do técnico. Italo, Edmar e Rafael Gava apresentados nesta semana ainda não foram regularizados. O goleiro Marcelo, volante Bidia, laterais Diego Prates e Allan Vieira ainda cumpre suspensão.

A Portuguesa é comandada pelo técnico Junior Lopes, o time foi rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Foi eliminada da Copa do Brasil pelo Ituano. O time contratou reforços e tem à disposição para a estreia. Como o goleiro Felipe, os zagueiros Bolívar e Anderson Luiz, o lateral-esquerdo Dieyson, os volantes Renan Teixeira e Marcelo Rosa e os meias Francisco Alex e Dieguinho. Já o atacante Guilherme Queiroz, contrata nesta semana não foi inscrito no BID.

No histórico são uma vitória do LEC contra cinco da Lusa e ainda quatro empates. O último jogo aconteceu em 2004 e terminou empatada por 2 a 2.

LONDRINA X PORTUGUESA
Local: Estádio do Café em Londrina
Data: 17/05/2015 - Domingo
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

LONDRINA: Vítor; Jhon Murillo, Sílvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Marcos Paullo; Quirino e Wéverton.
Técnico: Claudio Tencati

PORTUGUESA: Felipe; Gustavo Tabalipa, Guilherme, Bolívar e Dieyson; Renan Teixeira, Renan e Francisco Alex; Diego, Michel e Marcelinho.
Técnico: Junior Lopes


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 901

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS