O Grêmio Esportivo Araponguense, que continua registrado na Federação Paranaense de Futebol (FPF) como Apucarana Sports, tentará hoje, às 15h30, no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, contra a equipe local, conquistar a sua vaga para a fase semifinal do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2015. O jogo é válido pela rodada de volta das quartas de final.
O time de Arapongas, treinado por Vagner Valente de Aquino, joga com a vantagem do empate para prosseguir na competição estadual. Ocorre que na rodada de ida, no Estádio Municipal dos Pássaros, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol do meia-atacante Pelezinho, aos 33 minutos da etapa complementar.
No duelo de hoje à tarde, Vagner de Aquino faz mistério na equipe. Ele só definirá o time momentos antes do jogo decisivo. O técnico pode escalar a equipe com três zagueiros ou manter o time que iniciou o confronto no último final de semana. Sendo assim, o Grêmio jogaria com dois zagueiros: Alex Gaúcho e Formiga.
Para a partida de volta contra o “Leão do Vale”, a equipe terá o reforço do meia colombiano Hamilton Acuña, recuperado de contusão. No entanto, o ex-jogador do Londrina ficará no banco de reservas. Com isso, o experiente Irineu continua sendo o jogador de criação no meio-de-campo.
A equipe deve atuar com Yuri; Wallace, Alex Gaúcho, Formiga e Manoel; Ferrão, Douglinhas, Irineu e Pelezinho; Dan Dan e Willian Tarta.
Ricardo de Lima Legnani vai apitar o jogo, sendo auxiliado por César da Silva Nogueira e Rodrigo Castro dos Santos.
Caso passe para a fase semifinal da Divisão de Acesso do Estadual, o Grêmio Esportivo Araponguense enfrentará o PSTC que eliminou p Andraus Brasil, de Campo Largo.
Outros jogos
Mais dois jogos serão realizados hoje à tarde pela rodada de volta das quartas de final da Segundona. Às 15h30, em Paranavaí, a equipe da casa vai receber a Portuguesa Londrinense. No mesmo horário em Toledo, o Toledo encara o Pato Branco. Na rodada de ida, o Paranavaí venceu por 1 a 0 em Londrina e o Toledo ganhou por 2 a 0 em Pato Branco.
Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |