Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Gremio Maringa

Alex Santos e David Júnior são apresentados pelo Grêmio Maringá

Alex Santos e David Júnior são apresentados pelo Grêmio Maringá - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Buscando melhor qualidade do elenco para a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, o Grêmio Maringá apresentou nesta sexta-feira (28), o zagueiro David Júnior que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo; e o meia Alex Santos que defendeu o Maringá FC.

Natural da Cidade-Canção, mas naturalizado japonês, Alex Santos começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Maringá. Em 1997, foi para o Japão onde jogou por cinco clubes e teve uma passagem rápida pela Áustria, depois de 17 anos longe do futebol maringaense, Alex retornou jogou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, pelo Maringá FC. O experiente jogador aceitou o convite da diretoria e retorna ao seu clube de origem.

Na coletiva de imprensa, o atleta se emocionou ao lembrar de sua infância e se recordar de seu pai, Wilsinho Capeta que foi campeão paranaense em 1977, com o Galo Guerreiro. “Fui para o Japão muito novo, fiquei muito tempo longe dos meus pais, é difícil de falar sobre esse assunto, mas como toda a criança eu tinha um sonho, não era jogar Copa do Mundo, também não era atuar nas mais modernas arenas, meu sonho era jogar no Willie Davids, onde meu pai em 77 foi campeão paranaense”, relatou o jogador que defendeu o Japão na Copa do Mundo de 2002 e 2006.

Nascido em Maringá, David Júnior também iniciou nas bases do GEM. O Atleta tem passagens por vários clubes nacionais e internacionais, fora do Brasil, atuou em Portugal, Croácia, Rússia, Espanha, Romênia e Estados Unidos. Por conta da amizade com o diretor de futebol, Joniel Piassa “Magrão”, o atleta aceitou vir para o alvinegro maringaense.

David acredita que a amizade entre diretoria e jogadores é muito importante, e que o lugar do Grêmio Maringá não é a Terceira Divisão. “A ligação entre diretoria e jogadores é fundamental para os objetivos do grupo, e com esse foco, que vamos tirar o Galo Guerreiro de onde ele está, e tenho certeza que o time pela glórias que tem deveria estar na primeira divisão do campeonato brasileiro”.

Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 981

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS