Depois de alguns resultados negativos na pré-temporada e a derrota na estreia da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. A diretoria do Grêmio Maringá conversou com o técnico Edvaldo Júnior, e através de um acordo amigável o comandante deixou o Galo Guerreiro.
Na quarta-feira (2), um dia após a saída de Edvaldo, a diretoria do clube anunciou Claudemir Pontin, como novo técnico do Alvinegro Maringaense. O comandante estava no Gênus (RO), onde foi campeão rondoniense este ano, e com esse título, o clube garantiu uma vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.
Com 51 anos, Pontin passou por vários clubes paranaenses e paulistas. Também treinou equipes do Mato Grosso, Rondônia e Roraima. No Paraná, conquistou por duas vezes o acesso à elite do futebol do estado, em 2002 pelo Roma Apucarana e 2014 pelo Nacional de Rolândia.
“O Grêmio Maringá é um grande clube, com uma bela história de títulos e glórias. Por isso devemos levar está equipe a elite do futebol paranaense, mas precisamos primeiro subir para a segunda divisão e depois pensar na primeira”, afirmou o técnico que inicia os trabalhos na quinta-feira (3).
O Galo Guerreiro volta a campo no domingo (6) às 10 horas, o adversário é o Cascavel CR. A partida acontece no Estádio Regional Willie Davids.
Fonte Assessoria de Imprensa
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |