Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Tcw

Toledo viajará quase o triplo do Operário no Paranaense 2016

Toledo viajará quase o triplo do Operário no Paranaense 2016 - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Campeonato Paranaense já tem a tabela da primeira fase da competição divulgada pela Federação Paranaense de Futebol e doze times estarão correndo atrás do título estadual a partir de 30 de Janeiro.

Este campeonato conta com a estreia do PSTC na primeira divisão e o retorno do Toledo, que conseguiram o acesso. O Londrina inicia a competição sem poder mandar seus jogos no estádio do Café que passa por reformas no gramado, com isso o Tubarão jogará em Arapongas nas duas primeiras rodadas. Outro time que não jogará em casa será o FC Cascavel, já que o Estádio Olímpico Regional está em reforma e o time do Oeste jogará em Toledo.

O futebolparanaense.net analisou os 11 jogos de cada time e calculou a distancia que será percorrida. Considerando a distância entre as cidades, assim como foi feito no ano passado. Ainda serão publicados matérias especiais com a característica das viagens de cada clube e a opinião dos dirigentes.

De acordo com a FPF a tabela é elaborada com base no desempenho no ano anterior, assim os melhores colocados fazem seis jogos em casa contra cinco dos demais, também são considerados a segurança das torcidas, as solicitações da TV detentora dos direitos e algumas questões extra-campo como a parada para o carnaval.

Neste ano quem mais viajará pelo estado será o Toledo que terá que percorrer 3.026km para enfrentar o Londrina, PSTC, Paraná, Operário, Rio Branco e J.Malucelli. O Foz do Iguaçu mesmo fazendo seis jogos em casa, graças a campanha neste ano, ficou em segundo e terá que encarar 2.315 km. O Furacão que em 2015 percorreu 1.086km, este ano passou para 1.674, já que não foi bem na classificação final. Outro que viu a distancia aumentar foi o Rio Branco que passou 1.817 para 2.172km.

O Campeão de 2015, Operário teve a distancia diminuída em quase 500km e fará pouco mais de mil quilômetros e será o time que menos viajará. O Jotinha também chama a atenção, mesmo fazendo dois jogos em Curitiba dos cinco como visitante, terá duas viagens longas como Foz do Iguaçu e Toledo. O Rio Branco terá que atravessar o estado para enfrentar o Foz no Estádio do ABC no maior trecho.

Confira a Km percorrida em 2016 por cada equipe na primeira fase*
Operário - 1.175
J.Malucelli - 1.563
Coritiba - 1.575
Atlético-PR - 1.674
Londrina - 1.753
FC Cascavel - 1.828
Maringá - 1.879
Paraná - 1.961
PSTC - 1.973
Rio Branco - 2.172
Foz - 2.315
Toledo - 3.026

* São considerados apenas a distância entre os municípios, não levando em conta o retorno.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 929

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS