Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Histórico de Coxa e Vasco

Histórico de Coxa e Vasco  - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Na última rodada o Brasileirão 2015, o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama no Estádio Couto Pereira e este será o 45ª jogo da história. Os times lutam contra o rebaixamento com o time paranaense precisando apenas de um empate.

Ao todo foram 12 vitórias do Coxa, dez empates e 22 derrotas. O Coritiba já marcou 46 gols e sofreu 59. No jogo do primeiro turno, no Maracanã, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol de Evandro.

A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1969, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa. No entanto, Coxa e Vasco já se enfrentaram em outras competições: Taça Cidade de Salvador, Torneio Dia do Trabalhador, Copa da Hora e Copa do Brasil, além de diversas edições de Campeonatos Brasileiros.

Em 2013 jogando em Curitiba, o Vasco venceu jogando em Curitiba por 1 a 0, gol do ex-Coxa Pedro Ken. A última vitória do Coritiba em casa aconteceu em 2011, pela Copa do Brasil mas acabou perdendo o título daquela competição. No mesmo ano pelo Campeonato Brasileiro o Coxa aplicou a maior goleada do confronto em casa, 5 a 1. Relembre o jogo em fotos. Na capital paranaense fora 22 jogos, com sete vitórias do Coxa, sete empates e oito vitórias do time do Rio de Janeiro.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 929

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS