O Campeonato Paranaense inicia no próximo dia 30 de janeiro e os clubes tem até 10 dias antes da partida para entregar todos os laudos de liberação dos Estádios. Segundo levantamento realizado nesta quarta-feira (13) diretamente no site da Federação Paranaense de Futebol seis estádios não estariam liberados para os jogos e destes quatro terão jogos na primeira rodada.
Para acontecer jogos é necessário que a praça esportiva tenha os laudos em dia de Segurança, Engenharia, Prevenção e Combate de Incêndio, Condições Sanitárias e de Higiene. Apenas cinco estádio estão com todos os laudos: Estádio 14 de Dezembro em Toledo, Estádio do ABC em Foz, Couto Pereira, Ecoestádio e Arena da Baixada em Curitiba. O Atlético Paranaense esta instalando a grama sintética na Arena da Baixada e terá que mandar seus dois primeiros jogos em outro local, ainda não informado pelo clube.
Ainda esta semana o Ministério Público deve intimar os clubes para providenciarem os laudos. Caso seu estádio não esteja regular o clube terá que indicar outro local para a partida. Se o clube não o fizer no prazo, a Federação indicará o local da partida.
Como o Estádio do Café está em reforma no gramado, o Londrina informou que mandará seus dois primeiros jogos em Arapongas. O Estádio dos Pássaros tem laudos vencidos. O Estádio Olímpico Regional também passa por reforma e o FC Cascavel mandará seus jogos em Toledo que está liberado.
Confira os Estádios com laudos vencidos
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |