Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

Paraná Clube promove nove jogadores da base

Paraná Clube promove nove jogadores da base - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Vitor Feijão, Guga, Basso, Ze Victor, Otavio, Ducatti, Claudevan, Allexson e Elson são os nove atletas da base passaram a treinar com o grupo principal desde a última segunda-feira. Nas próximas semanas, serão avaliados pela comissão técnica e – dependendo do desempenho – poderão ser utilizados na disputa do Campeonato Paranaense. “Temos como premissa valorizar os atletas da categoria de base e dar oportunidade deles treinarem e mostrarem seu talento junto com o time profissional”, comentou Claudinei. “Já temos informações desses meninos, mas quero vê-los nos treinos. Aí sim vamos ter uma noção exata de onde cada um poderá nos ajudar”.

Na média, são jogadores entre 17 e 19 anos, que recentemente conquistaram o título estadual sub-19. “Destes atletas, seis ainda têm idade para a base. Assim, vão complementar o seu desenvolvimento, eventualmente, jogando na equipe sub-19, quando necessário”, explicou o gerente de futebol Beto Amorim. O objetivo é garantir a todos uma transição tranquila. “Cada um tem o seu tempo de amadurecimento. É uma questão muito particular e temos que ter a uma avaliação precisa para não queimar etapas”, complementou Beto.

Os garotos sabem que esta oportunidade não pode ser desperdiçada. “É o sonho de qualquer menino, chegar ao time principal. A recepção foi ótima e estou preparado para esse desafio”, disse o zagueiro Basso, que completou 19 anos nesta quarta-feira (13). Entre os “calouros”, estão alguns jogadores que até atuaram na Série B, ano passado. São os casos de Guga, que disputou quatro jogos sob o comando do então técnico Fernando Diniz, e de Vitor Feijão, que estreou no jogo frente ao Vitória, na Fonte Nova. “Agora, vamos buscar o nosso espaço”, dizem os meninos.

Fonte Assessoria de Imprensa








divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS