Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Arbitragem

Arbitragem passa por pré-temporada em Cascavel

Arbitragem passa por pré-temporada em Cascavel - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pelo 7º ano consecutivo o Centro Universitário FAG recebe a equipe de árbitros e assistentes da Federação Paranaense de Futebol para a pré-temporada. Neste ano, participam da preparação 77 profissionais, entre árbitros e assistentes.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF - PR), Adriano Milczvski, destacou parceria com o Centro Universitário FAG pelo 7º ano consecutivo. "A estrutura aqui é ideal para a preparação dos árbitros e assistentes, é o momento de treinamento e aprimoramento das regras do futebol, com a presença de dois instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde são trabalhadas as novas diretrizes do ano", explica.

Participam da pré-temporada árbitros e assistentes locais, que atuam nos campeonatos estaduais; nacionais, que são profissionais da CBF e internacionais, integrantes do quadro da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O assistente FIFA Bruno Boschilia é um dos profissionais que estão participando da pré-temporada no Campus do Centro Universitário FAG. Para ele, a preparação é muito importante. "Vemos teoria e prática, vídeos, regras, interpretação tática e técnica dos árbitros. E depois, levamos todo esse aprendizado para as partidas", ressalta.

Outros destaques presentes na preparação em Cascavel são: a assistente CBF Sandra Dawies e a única árbitra FIFA do Paraná Édina Alves. De acordo com Édina, o Paraná está muito bem servido de profissionais de arbitragem. "Para mim é uma honra ser árbitra da FIFA, foi uma meta traçada e alcançada", afirma. A assistente CBF Sandra Dawies conta que apesar da preparação se concentrar em alguns dias, ela é constante, durante todo o ano. "A pré-temporada é um momento de socialização, de troca informações. É muito motivador", aponta.

Fonte Assessoria de Imprensa - FAG


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS