O Atlético Paranaense estreou com vitória a temporada 2016. No primeiro jogo oficial do ano, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 1 a 0, em Volta Redonda, pela Primeira Liga. Com o resultado, o Furacão garantiu também a liderança do Grupo A da competição, que tem ainda Cruzeiro e Criciúma, ambos com um ponto.
Para o técnico Cristóvão Borges, mais importante do que a vitória foi a maturidade da equipe atleticana na estreia. “Começo de trabalho requer tempo para que as coisas aconteçam. Mas iniciar uma competição desse nível com vitória, fora de casa e diante de um grande adversário, nos dá confiança. A equipe me agradou, teve aplicação, posicionamento e jogo coletivo. Temos sempre algo para corrigir, mas o saldo foi positivo”, disse.
Cristóvão comentou ainda a importância da Primeira Liga, que coloca o Rubro-Negro em uma competitividade maior neste início de ano. “O importante era começar, com essa primeira rodada. O torneio vai seguir e com toda certeza será uma grande competição. Queremos muito ter uma grande participação. Temos essa vantagem (da liderança) e temos que confirmar na próxima rodada”, finalizou o técnico atleticano.
O próximo desafio do Atlético Paranaense na Primeira Liga será diante do Criciúma. O jogo está marcado para o dia 18 de fevereiro, em Curitiba. Neste domingo (31), o Rubro-Negro estreia pelo Campeonato Estadual, ás 17h, contra o Operário, em Ponta Grossa.
Fonte Assessoria de Imprensa
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |