O Londrina perdeu seis pontos na tabela de Campeonato Paranaense na noite desta quarta-feira devido punição imposta pelo TJD - Tribunal de Justiça Desportiva em primeira instância por ter escalado o volante Germano na partida de estreia contra o PSTC.
O jogador em maio do ano passado, foi punido pelo TJD com uma partida de suspensão por uma cotovelada no jogo de ida das semifinais do Estadual de 2015, no Estádio do Café e deveria cumprir a suspensão na estreia do estadual. O jogador não chegou a ser expulso daquela partida.
O clube foi denunciado nos os artigos 214, (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e artigo 223 (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva), todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Os auditores votaram por unanimidade pela perca de três pontos no art. 214 e por maioria absolveram o clube no art 223. O LEC foi defendido pelo advogado Domingos Moro que justificou mais uma vez que o acórdão não foi publicado no site do TJD, nem o Londrina recebeu. O Tubarão irá recorrer ao Pleno do TJD e em seguida poderá leva o caso a instância máxima o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |