Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Maringafc

Maringá FC inicia preparação para a série D

Maringá FC inicia preparação para a série D - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Com a derrota para o Coritiba por 3 a 1 pela última rodada da primeira fase do Paranaense, o Maringá acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do estado. O Tricolor precisava da vitória para conseguir a classificação para a próxima fase e fugir da zona da degola. Sem a classificação, o Maringá começa o planejamento para a Série D, o time garantiu a vaga com o título da Taça Paraná em 2015.

Os jogadores que possuem contrato até final de maio já foram liberados, segundo o Presidente de Honra, Zebrão, essa semana já começa o planejamento para o segundo semestre. "Agora é hora de vermos onde erramos, reestruturar e conseguir fazer uma boa campanha na série D e quem sabe conseguir o acesso para a C. Tem alguns jogadores desse elenco que temos interesse em renovar, mas a maioria serão novos atletas." disse o diretor.

Zebrão ainda ressaltou que o investimento no time será de acordo com os patrocínios arrecadados. "Temos que ter os pés no chão, infelizmente, o apoio esse ano está quatro vezes menor que nos anos anteriores e isso reflete na montagem do elenco. A série D é importante para nós e contamos com o apoio dos empresários da cidade." completou.

Esse ano, a competição nacional contará com diversas mudança em relação aos anos anteriores. Uma delas é o número de equipes que passam 40 para 68. Outra mudança é o calendário, que passa ter início em 29 de maio e a final marcada para 02 de outubro. Antes o campeonato começava apenas final de julho, ficando um espaço de quase dois meses entre o final dos estaduais e o início da competição. Com as mudanças nas regras, o Maringá também já garante vaga para a Série D de 2017, com isso, terá pelo menos mais dois anos de calendário completo.

Com o planejamento iniciado, a diretoria promete novidades até na próxima semana e conta com o apoio da torcida e das empresas para montar uma equipe forte e que dispute o título da competição.


Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 977

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS