O Atlético Paranaense passou pelo Dom Bosco na Arena da Baixada em Curitiba pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira ao golear por 5 a 0 com gols de André Lima duas vezes, Pablo, Hernani e Anderson Lopes.
Como na partida de ida os times haviam empatado por 2 gois quem vencesse ficaria com a vaga para enfrentar o vencedor de Paraná Clube e Chapecoense. Melhor para o time catarinense que venceu por 2 a 0.
O primeiro tempo teve total domínio do Furacão, abrindo a vantagem confortável para ficar com a vaga. Logo aos 12 min, Andre Lima recebeu em profundidade e mandou cruzado na saída do goleiro, abrindo o placar. O Dom Bosco não assustava e logo veio o segundo. Aos 30min, Sidcley cruzou e Pablo cabeceou para as redes. O terceiro veio da direita, Eduardo cruzou e Andre Lima marcou o seu segundo gol no jogo e o oitavo com a camisa do Furacão.
No segundo tempo o Atlético passou a administrar o jogo e tocar a bola atras do quarto gol que não demorou a acontecer. Aos 14min, Hernani tabelou com André Lima e chutou cruzado para marcar. Pablo arriscou e acertou a trave em seguida. Aos 29min, Anderson Lopes foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti, ele mesmo bateu e marcou o quinto do rubro-negro. Logo depois Crysan marcou o sexto, mas o árbitro anulou marcando impedimento. Anderson Lopes ainda obrigou o goleiro do Dom Bosco fazer boa defesa. Na última chance Crysan, bastante vaiado pela torcida perdeu nova chance.
No próximo domingo o Atlético recebe o Atlético Mineiro na segunda rodada do Campeonato Brasileiro novamente na Arena da Baixada às 11h.
Confira as fotos do jogo
Ouça os gols do Atlético-PR no Dom Bosco - Transamerica
Escute os gols do Furacão no Dom Bosco - Radio Globo Curitiba
ATLÉTICO-PR 5X0 DOM BOSCO
Local: Arena da Baixada - Curitiba
Data: 18/05/16 - Quarta-feira
Horário: 19:30h
Público Pagante 8.213
Público Total 9.529
Renda R$ 95,680.00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva(MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira(MG)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Thiago Heleno(Cleberson) e Sidcley; Otavio, Hernani, Marcos Guilherme e Nikão(Anderson Lopes); Pablo e André Lima(Crysan)
Técnico: Paulo Autuori
DOM BOSCO: Jeferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Profeta(Naian) e Robinho(Felipe Borges); Pretinho(Valderama) e Fernandinho.
Técnico: Giani Freitas
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |