Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR bate o Figueirense na Arena e comemora primeira vitória no Brasileirão

Atlético-PR bate o Figueirense na Arena e comemora primeira vitória  no Brasileirão - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Atlético Paranaense venceu o Figueirense por 2 a 1 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016 neste sábado (28), na Arena da Baixada com gols de Ewandro e Thiago Heleno.

Com a vitória o Furacão deixou a incomoda última colocação e chegou aos 4 pontos na tabela de classificação.

O primeiro tempo teve o Atletico dominando o jogo e construindo o placar favorável com tranquilidade. Nikão cabeceou na trave logo no inicio. Aos 23min, Eduardo cruzou da direita, Ewandro apareceu na segunda trave e desviou de cabeça, a zaga tentou cortar e completou para rede. A resposta do Figueirense veio com Rafael Moura que acertou a trave de Weverton. Em seguida o goleiro atleticano apareceu bem em finalização de Ermel. Aos 43min, Ewandro foi na linha de fundo passou pela marcação e colocou na cabeça de Thiago Heleno que cabeceou firme para marcar o segundo.

Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado com o Figueirense se arriscando mais ao ataque e abrindo espaço para o Furacão ampliar em contra-ataques. Em boa chance, Vinicius pegou de primeira e o goleiro Gatito pegou bem. Otávio também arriscou de fora da área, mas o goleiro do Figueira defendeu. Aos 28min, vacilo da defesa do Atlético e Bruno Alves descontou para o Figueirense. Walter aproveitou o espaço e chutou da entrada da área forte, o goleiro espalmou. O time catarinense quase empatou em chute forte de Guilherme Queiroz que acertou o travessão. Rafael Moura ainda cabeceou perto na última chance.

Na próxima rodada o Atlético enfrentará o Internacional em Porto Alegre, o jogo acontece na quarta-feira, às 19:30h. Depois novamente no sábado o Furacão recebe o Santa Cruz na Arena da Baixada às 16h.

Confira as fotos do jogo
Veja a Classificação
Escute os gols do Atlético-PR no Figueirense - Banda B
Ouça os gols do Furacão no Figueirense - Transamérica

ATLÉTICO-PR 2X1 FIGUEIRENSE
Local: Arena da Baixada - Curitiba
Data: 28/05/2016 - Sábado
Horário: 18:30h

Público Pagante 10.479
Público Total 12.102
Renda R$ 172.350,00

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani(Deivid) e Vinícius; Ewandro(Pablo), Nikão e André Lima(Walter)
Técnico: Paulo Autuori

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Jaime , Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem(Dudu), Jocinei(Michael Ortega) e Bady; Ermel(Guilherme Queiroz) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 981

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS