Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Maringafc

J.Malucelli, Maringá e PSTC representam o Paraná na Série D

J.Malucelli, Maringá e PSTC representam o Paraná na Série D -

A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo (12) com mudanças importantes na edição 2016. Com o objetivo de integrar cada vez mais clubes ao calendário anual das competições, 28 agremiações foram incorporadas ao torneio deste ano. Assim, a Série D passa a ser disputada com 68 times.

Destacando a importância da novidade na Série D, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, falou sobre a organização da competição: "O novo formato permitirá uma integração ainda maior a partir desta edição, com representação de todos os estados. E a CBF continuará custeando integralmente os gastos da organização, como arbitragem, logística e alimentação. Acreditamos que a mudança torna a competição mais democrática e dará possibilidade de crescimento a clubes e jovens talentos brasileiros."

Com a novidade, o sistema de disputa foi alterado para 17 grupos de quatro clubes cada, com jogos de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputada através do sistema mata-mata até a sua conclusão.

Assim, a nova distribuição será a seguinte: São Paulo terá quatro times; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia contarão com três; os demais estados terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C (Madureira, Águia de Marabá, Icasa e Caxias) completam a relação dos 68 clubes.

Representam o estado do Paraná J.Malucelli, Maringá e PSTC. Neste domingo o PSTC recebe o São Paulo (RS), o J.Malucelli visita o Novo Hamburgo e o Maringá encara o Ituano, fora de casa.

Com informações da Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS