Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Maringafc

Maringá Futebol Clube muda sua gestão e João Regini assume

Maringá Futebol Clube muda sua gestão e João Regini assume - Foto: Rodrigo Araújo
Foto: Rodrigo Araújo

Na manhã desta quinta-feira, 11, o Maringá Futebol Clube anunciou sua nova diretoria. Com um projeto inovador na cidade, o time tem a volta do presidente João Regini e do diretor de futebol Paulo Regini, ambos, antigos conhecidos do torcedor maringaense.

João foi presidente do time de 2012 até março de 2016, quando assinou sua carta de rescisão durante o Campeonato Paranaense. Já Paulo Regini, foi diretor de futebol da equipe de 2012 até final de 2015, conquistando o título da segunda divisão do Paranaense em 2013, chegando à final da elite do estadual em 2014 contra o arquirrival Londrina e conquistando o título da Taça FPF em 2015, o que deu ao Maringá, a vaga para a Série D de 2016.

A nova gestão tem a saída do Presidente de honra Aparecido Regini, o Zebrão, do presidente até então, Otair Kleber da Silva e de todo o conselho que completava a antiga chapa. A novidade na administração do clube, além da volta dos dirigentes já conhecidos, é a entrada do Dr. Gustavo Pozzobon como vice-presidente da equipe. “É uma nova oportunidade que apareceu, sinceramente eu não tinha isso como objetivo, mas como sou apaixonado por futebol e acredito muito no trabalho e na seriedade do Paulinho e do João Regini, aceitei o desafio. Com certeza vamos realizar em Maringá um trabalho profissional e transparente para que a equipe possa crescer e quem sabe chegar à Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou Pozzobon.

Para o novo presidente do Maringá, João Regini, essa é a hora da cidade abraçar a equipe e fazer com que o time que leva o nome da cidade, volte à elite do futebol paranaense. “Graças a Deus voltamos ao Maringá e queremos fazer um futebol forte na cidade, mas eu o Paulinho e o Dr. Gustavo não vamos conseguir isso sozinhos, precisamos do torcedor, da imprensa e dos empresários da cidade. Queremos um time forte que represente bem nossa terra, mas para isso precisamos de apoio e estamos abertos a conversar com qualquer empresa que queira nos ajudar e crescer com a gente”, disse o novo presidente.

O novo projeto do Maringá Futebol Clube tem o objetivo de conseguir o acesso para a elite do futebol paranaense já na próxima temporada, para isso, a nova comissão técnica já está confirmada e terá o comando de Fernando Marchiori, técnico campeão pelo Maringá da Taça FPF em 2015. O novo técnico possui nove jogos no comando da equipe em sua primeira passagem com seis vitórias e três empates. No mesmo ano, Marchiori foi o único treinador a conquistar três títulos, tendo anteriormente garantido o campeonato estadual e a Copa Verde pelo Cuiabá. Juntamente com o novo treinador, chega ao clube o preparador físico, Hamilton Faria e o auxiliar técnico Genílson França. A Apresentação da equipe está marcada para o dia cinco de dezembro. “Trouxemos o Fernando Marchiori pois é um treinador atualizado que gosta de inovação, tecnologia e o mais importante, é extremamente competente e vencedor por onde passou. Ele acredita no projeto a longo prazo e isso fui fundamental para aceitar o desafio de assumir o time na segunda divisão. Com ele chega o preparador físico Hamilton Faria e o auxiliar técnico Genílson França que também será treinador da equipe sub-19.

Além do objetivo do acesso no próximo ano, o novo projeto possui metas à longo prazo, que é fidelizar o torcedor maringaense com a equipe da sua cidade e levar o time à Série B do Campeonato Brasileiro.

Outro projeto que será colocado em prática na nova gestão é a restruturação da categoria de base e tornar o clube um formador de atletas, visando participar de competições estaduais e nacionais com o objetivo de revelar novos talentos tanto para o profissional do Maringá, quanto para outras equipes em possíveis vendas e parcerias.


Fonte Assessoria de imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 1023

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS