Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Demafe deflagra “Operação Themis” e prende integrantes de torcida organizada do Coritiba

Demafe deflagra “Operação Themis” e prende integrantes de torcida organizada do Coritiba - Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil

Três jovens, com idade entre 19 e 24 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (13), durante a “Operação Themis” deflagrada pela equipe da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Evento (Demafe). O trio - integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde - é suspeito de tentativa de homicídio, contra alguns torcedores do Clube Atlético Paranaense, ocorrida em fevereiro deste ano. Um suspeito continua foragido.

Nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão e cinco de busca e apreensão, foram cumpridos no decorrer da operação em Curitiba, nos bairros Boa Vista e Água Verde, e no município de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba – RMC), no bairro Jardim Santa Cândida. O trabalho contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Durante a ação, diversas camisas e objetos de torcidas adversárias, conhecidos como “troféu de guerra”, foram apreendidas, além de porções de maconha, celulares e um notebook.

De acordo com a polícia, o trio tem uma extensa ficha criminal, por tráfico de drogas, roubo agravado, homicídio simples, furto e provocação do tumulto. Todos os envolvidos foram indiciados por tentativa de homicídio.

O delegado-titular da especializada, Clóvis Galvão, lembrou que o quarto envolvido no crime encontra-se foragido. “O rapaz já foi identificado e caso ele não se apresente na delegacia ainda hoje, as investigações prosseguirão com o intuito de localizá-lo e prendê-lo”, afirma.

Galvão reitera que a Demafe continua com um intenso trabalho a fim de punir torcedores que praticam e incentivam a violência esportiva em Curitiba e Região Metropolitana. “Todos aqueles que desafiam e transgridem as normas jurídicas serão elevados a julgamento perante a Justiça”, finaliza.

A operação foi batizada em alusão a deusa da justiça, que se chama Themis, pois os suspeitos praticavam diversos delitos acreditando que sairiam impune.

Crime
O crime aconteceu no mês de fevereiro deste ano, em um posto de combustíveis, localizado no bairro Bacacheri. Os suspeitos dispararam diversos tiros contra um veículo Celta branco, onde estavam os torcedores rivais, e em seguida entraram em luta corporal com eles – ocasionando uma lesão grave em uma das vítimas.


Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 650

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS