Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

STJD absolve Anderson Uchoa

STJD absolve Anderson Uchoa - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Paraná conseguiu a absolvição do atleta Anderson Uchoa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Denunciado por jogada violenta que gerou a expulsão na partida conta o Náutico, o jogador foi julgado na tarde desta quinta, dia 13 de outubro, pela Quinta Comissão Disciplinar. Por maioria dos votos, Uchoa foi absolvido. A decisão cabe recurso.

Uchoa recebeu o vermelho direto por dar uma entrada com sola das chuteiras na altura da panturrilha do adversário. Pelo fato, o camisa 5 do Paraná foi denunciado por jogada violenta, descrita no artigo 254 do CBJD. Após exibir prova de vídeo, o advogado sustentou. “Foi imprudente , mas sem qualquer intenção de atingir o adversário, Jogada violenta é quando há essa intenção. Foi uma jogada normal e o atleta denunciado sequer achou que tinha atingido o adversário. A defesa pede a desclassificação para o artigo 250 e aplicação da pena mínima convertida em advertência”, disse.

Para o Auditor José Nascimento, relator do processo, o fato cabe sim advertência. Nascimento justificou. “O lance poderia ser interpretado pelo árbitro como amarelo. Voto pela desclassificação para o artigo 250 e aplico a pena mínima substituída pela advertência”.

O Auditor Rodrigo Raposo divergiu. “Não é caso para o 250. Para mim é caso de absolvição. Não vejo gravidade na falta para vermelho direto”.
Já o Auditor Eduardo Mello acompanhou o voto do relator. “Entendo que foi falta e que deve ser punida com a pena mínima, substituída por advertência”.

O Auditor Marcelo Vieira acompanhou a divergência para absolver Uchoa.
Ultimo a votar, o Presidente Jonas Lopes afirmou que “embora tenha achado que foi falta, vejo como punível com o carão amarelo. Acompanho na absolvição”.

Fonte Assessoria de Imprensa - STJD


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 650

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS