Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Em partida histórica, Coritiba perde de virada para o Atlético Nacional e dá adeus a Sul-Americana

Em partida histórica, Coritiba perde de virada para o Atlético Nacional e dá adeus a Sul-Americana - Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

Depois de receber o Atletico Nacional em casa, o Coritiba viajou até a Colômbia para o jogo de volta da Copa Sul Americana, valendo vaga na semi final da competição. O time brasileiro chegou a sair na frente do placar, mas tomou a virada por 3 a 1 e esta eliminado da competição continental. A delegação coxa branca chegou a cidade de Medellín contando com o meia Ruy para a vaga de Juan, Nery Bareiro não chegou a viajar por sentir desconfortos musculares.

No primeiro tempo do jogo, na segunda maior cidade colombiana, Coxa e Atlético Nacional desenvolveram boas jogadas, mas a partida seguia truncada e a movimentação era principalmente no meio de campo. Aos 32 minutos a história começou a mudar, Borja é parado com falta e Macnelly Torres cobra, mas pega muito embaixo da bola e ela passa por cima da meta do goleiro Wilson. Com a pressão colombiana, o alviverde foi pra cima com Leandro, que tentou tabelar com Iago e Gonzales, mas a jogada foi interrompida. Aos 43 minutos, Gonzalez cobra falta quase frontal, próxima a grande área, e marca com um chute forte e certeiro na gaveta da meta do goleiro Armani.

No segundo tempo, blitz do Verdolagas na área do Coxa, até que Borja, o artilheiro da equipe colombiana, chutou do meio da área e acertou o canto direito do goleiro Wilson, igualando o placar em Medellín. Capergiani tratou logo de mudar, já que Ruy vinha sentindo a coxa, colocando João Paulo em campo, para dar novamente fôlego ao time. Porém, aos 13 minutos, Berrio arrematou, mas a bola parou na trave. Na continuidade do lance, um escanteio foi marcado para o Atletico de Medellín e o atacante Borja ficou sozinho dentro da área e bateu de voleio, no canto esquerdo da meta coxa branca, Wilson só acompanhou a jogada que ampliou o placar para os Verdolagas.

Na segunda etapa o coxa tentava pressionar o Altetico Nacional, mas parava a defesa colombiana, Kleber entrou como última substituição de Paulo Cesar Carpegiani, para partir para o tudo ou nada. Mas aos 26, o árbitro Victor Carrilho marcou pênalti em favor do Verdolagas, Borja foi para cobrança e converteu ampliando mais uma vez o placar. Com os ânimos a flor da pele, os brasileiro tentavam a qualquer custo fazer a bola entrar, João Paulo e Leandro passaram a arriscar de longe para jogar no erro do arqueiro Armani, mas ele não aconteceu.

Com o resultado, Coritiba da adeus a Sul Americana e foca agora no Campeonato Brasileiro da série A, onde ocupa a 14ª posição, com 38 pontos. No sábado encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Já o Atlético Nacional enfrenta o Cerro Portenõ pela semifinal da Sul-americana, seguindo invicto na competição.


ATLÉTICO NACIONAL 3 x 1 CORITIBA
Local: Estádio Atanasio Girardot - Medellín (Colômbia)
Data: 26/10/2016 - Quarta-feira
Horário: 21:45h

Árbitro: Victor Carrillo (FIFA-PER)
Assistentes: Jonny Bossio (FIFA-PER) e Coty Carrera (FIFA-PER)

ATLETICO NACIONAL: Franco Armani; Mateus Uribe, Felipe Aguilar, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Andrés Ibargüen (Jhon Mosquera), Orlando Berrío e Macnelly Torres; Alejandro Guerra (Elkin Blanco) e Miguel Borja (Ezequiel Rescaldani).
Técnico: Reinaldo Rueda.

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro (Thiago Lopes), Juninho e Benitez; Amaral, Gonzalez (Kleber) e Ruy (João Paulo); Iago, Kazim e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS