Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR e Coritiba deixam a Primeira Liga

Atlético-PR e Coritiba deixam a Primeira Liga  - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Após reunião com os representantes da Primeira Liga, Atlético-PR e o Coritiba não fazem mais parte do grupo. Segundo Bacellar, presidente do Coxa a razão da saída do clube foi em virtude das discrepâncias das regras propostas para a sequência da competição.

De acordo com o presidente alviverde, o clube foi um dos fomentadores desta Liga, realizou reuniões em Curitiba, contatou dirigentes de clubes e federações até que ela ganhasse força e representatividade. O objetivo central do projeto era fazer algo novo, com novas ideias, capaz de desenhar novos cenários na organização do esporte, prospectando uma mudança na engrenagem do futebol brasileiro.

Todavia, as decisões internas da Liga quanto as regras de distribuição de receitas ofertadas pela emissora de televisão interessada na competição não agradaram o presidente do Coritiba e, principalmente, vão de encontro às pretensões do Coritiba na busca por um formato diferente de fazer futebol.

“Saímos da Primeira Liga por não concordar com as regras propostas. Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes. Queremos algo que seja bom para todos”, resume o presidente alviverde.

A Primeira Liga divulgou nota confirmando as saídas e que nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos.

Com informações da Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 987

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS