Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Federação Paulista divulga grupos da Copa SP

Federação Paulista divulga grupos da Copa SP  -

A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior e mais tradicional competição de base do Brasil, terá 30 sedes, 120 clubes e uma grande novidade: mais substituições permitidas durante a partida.

Dentro de campo, a principal novidade é a substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida. O regulamento específico da competição prevê que cada clube faça as seis alterações em, no máximo, 3 atos. Assim, a novidade não irá aumentar o tempo total de bola parada.

Esta medida foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país. Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a FPF levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

O convidado estrangeiro desta edição da Copinha será o Pérolas Negras, do Haiti, país que foi castigado por um furacão neste ano. Atlético-PR, Coritiba, Londrina e Paraná Clube representam o estado do Paraná.

O Atlético-PR está no grupo 15 em Indaiatuba. Além do Furacão estão no grupo o Primavera (SP), CRB(AL) e União Rondonópolis(MT). O Coxa ficou no grupo 18, em Guaratinguetá com Manthiqueira (SP), Boavista (RJ) e Itabaiana (SE). O Paraná Clube ficou no grupo 6 na cidade de Penápolis com o Atlético Penapolense (SP), Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ) e o Tubarão ficou no grupo 29 em Itararé com Guaratinguetá (SP) , Juventude(RJ) e Estanciano (SE).

A Copinha, como é carinhosamente conhecida a Copa São Paulo, começará em 3 de janeiro e encerrará na grande decisão no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O torneio, vitrine e celeiro de craques, é o mais democrático do país, com a participação de clubes de 26 Estados.

Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 929

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS