O ano de 2017 começará para o Operário Ferroviário neste sábado (26). No Germano Krüger, o Fantasma da Vila Oficinas receberá o J.Malucelli, às 10h, em amistoso com portões abertos ao torcedor.
Este será o primeiro compromisso para a próxima temporada, que será de grande importância ao time alvinegro. Depois do descenso em 2016, recolocar o Operário na elite paranaense será a grande prioridade, além da disputa da Série D, onde o clube busca o tão sonhado acesso que por pouco não veio em 2015.
Um dos jogadores que estarão na partida é o jovem Thalles. O volante prata-da-casa fala sobre uma possível parceria com o capitão Chicão na primeira linha do meio-campo. “Estou desde fevereiro treinando com ele. Se eu jogar ao lado dele, ele vai me auxiliar e vai me ajudar muito, para que eu possa evoluir ainda mais”.
O experiente Sosa vê com bons olhos o fato de voltar a jogar, ao ponto de perceber um reforço nos ânimos do plantel. “Quando não temos jogo, temos que nos preparar para quando chegar próximo a data. E quando tem, temos que nos preparar melhor ainda. A semana foi de muito trabalho e muito entusiasmo pela partida”
Porém, o zagueiro considera de forma negativa a indefinição na data de início do estadual. A segunda divisão ainda não tem a data de seu início estabelecida. Nem por isso, Sosa deixa de estar motivado. “Isso é um pouco ruim, não só pros jogadores, mas também para a comissão e a diretoria. Temos que ter datas, para começar o planejamento e poder se preparar. Mas temos que continuar trabalhando e quando formos vestir a camisa do Operário, sempre procurar vencer”.
RBM Assessoria de Imprensa
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |