No fechamento da temporada 2016, o Londrina foi a campo em Bragança Paulista no Estádio Nabi Abi Cheidid para enfrentar o Bragantino pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão. O time paranaense deixou o campo com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelinho.
Com o resultado o Tubarão fecha a competição com a sexta melhor campanha com 60 pontos. Ficando a apenas três pontos do último classificado entre os quatro melhores que conseguiram o acesso.
O primeiro tempo foi fraco e sem muita inspiração dos dois times. O Londrina explorava principalmente o lado esquerdo com Léo Pelé, mas sem conseguir chegar com qualidade. O Bragantino tentava pelo meio e Watson trabalhava bem a bola. O goleiro Alan que fazia a estreia apareceu bem em finalização de Edson Sitta. O Massa Bruta chegou a marcar com Grampola, porém a assistente assinalou impedimento no lance. O Tubarão quase marcou com Rafael Gava no último lance, no chute forte Renan Rocha defendeu.
No segundo tempo o Londrina voltou melhor pressionando e chegando com perigo. Julio Pacato finalizou perto logo no primeiro lance. O goleiro Renan Rocha salvou o Bragantino em lance que Igor Bosel na cara do gol. O Tubarão criava chances e Gava desperdiçou chance incrível mandando para fora. Aos 35min, Marcelinho que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento da esquerda e antecipou a marcação para mandar para as redes e definir o jogo.
O Londrina volta a campo para a disputa do Campeonato Paranaense no final de janeiro. O Tubarão ainda participará da Primeira Liga e da Série B em 2017. O Alviceleste fecha a temporada com 30 pontos conquistado em casa e 52,6% de aproveitamento. Assim como mandante o LEC que também acumulou 30 pontos com a vitória.
Veja a Classificação
Ouça o gol da vitória do Londrina no Bragantino - Radio Brasil Sul
BRAGANTINO 0X1 LONDRINA
Local: Estádio Nabi Abi Cheidi - Bragança Paulista
Data: 26/11/2016 - Sábado
Horário: 17:30h
Público Pagante 270
Renda R$ 3.740,00
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (FIFA-MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos(Asp. FIFA-MS)
BRAGANTINO: Renan Rocha; Kellyton, Lucas Rocha(Juliano), Marcel e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta, Watson(Dodo) e Vitor(Jonathan); Anderson Ligeiro e Rafael Grampola.
Técnico: Estavam Soares
LONDRINA: Alan; Igor Bosel, Donato, Matheus e Léo Pele; Germano, Bidia(Jatoba), Julio Pacato(Marcelinho) e Rafael Gava;
Igor Miranda(Marcus Vinicius) e Safira
Técnico: Cláudio Tencati.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |