Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Londrina

Estatísticas da Série B do Brasileirão

Estatísticas da Série B do Brasileirão - Foto: Wellington Ferrugem
Foto: Wellington Ferrugem

O Campeonato Brasileiro da Série B 2016 chegou ao fim no último sábado, ao longo de seis meses foram 373 jogos com 874 gols marcados. Com média de 2,3 por jogo. Atlético-GO, Vasco, Bahia e Avaí conquistaram as vagas na elite nacional, já Bragantino, Sampaio Corrêa, Tupi e Joinville irão disputar a Série C no ano que vem.

Os mandantes levaram a melhor em 177 jogos, os visitantes venceram 90 partidas e ainda aconteceram 106 empates. O Dragão terminou com melhor ataque marcando 60 gols. Já a melhor defesa foi do Londrina que sofreu apenas 29 gols em 38 jogos. O LEC também foi o campeão em cartões amarelos, 115 no total. Porém só teve dois jogadores expulsos na competição. O Tubarão chegou perto do acesso, por 3 pontos o time londrinense não conseguiu uma vaga. Foram 30 pontos em cada turno, sendo o terceiro melhor visitante perdendo apenas para o Atlético-GO e Vila Nova. Germano terminou com a artilharia marcando 9 vezes.

Por outro lado o Paraná Clube teve uma de suas piores campanhas na história, o time somou apenas 41 pontos, sendo 15 jogando como visitante, com três vitórias e seis empates. Na Vila Capanema o Tricolor fez 26 pontos com 7 vitórias e 7 derrotas, além de cinco empates. O time da capital ficou em 15º com apenas um ponto a mais que o JEC, que caiu para a Série C. Nadson foi o destaque do time paranista, ele terminou em primeiro no número de assistências. Robson que deixou o time para defender o São Paulo em Setembro terminou com 8 gols, sendo o artilheiro da equipe.

Em 2017 a competição terá novos integrantes, conquistaram o acesso o Guarani, Boa Esporte, Juventude e o ABC. Além dos que foram rebaixados e estão confirmados casos de Figueirense, América-MG e Santa Cruz. Ainda resta uma vaga que esta entre Sport, Vitória e Internacional.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 929

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS