Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

"Cumprimos a nossa obrigação em manter o Paraná", disse o zagueiro Leonardo


Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Mesmo brigando constantemente na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube conseguiu se manter na segunda divisão do futebol brasileiro por mais uma temporada. Para o experiente zagueiro Leonardo, ex-Santos e Vasco, o elenco, apesar das dificuldades, cumpriu com empenho e dedicação o objetivo proposto de evitar o rebaixamento da Gralha.

"É complicado você falar que o seu objetivo a partir de um determinado momento não é o de lutar para estar entre os primeiros colocados de qualquer competição que você esteja disputando. Infelizmente, isso aconteceu conosco no Paraná Clube. Tivemos de mudar o foco e lutar na mesma intensidade e conseguimos manter o clube na Série B", declarou o zagueiro Leonardo.

Em contrapartida, o defensor paranista afirma que a experiência em atuar com a camisa do Paraná Clube nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B pode ampliar a sua experiência e conhecimento sobre futebol. No entanto, ele voltou a lamentar os resultados inesperados e a campanha final da equipe paranaense na competição nacional.

"Apesar da campanha que realizamos nesta Série B, eu particularmente, pude tirar proveito de determinadas situações para tirar como lição nos meus próximos desafios na minha carreira. O Paraná Clube tem uma camisa com história e tenho certeza de que nos próximos anos a briga será pelo acesso á Série A", concluiu.

Com a derrota por 2 a 1 frente ao Tupi na última sexta-feira, 25, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Paraná Clube encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B na 15ª colocação com 41 pontos conquistados em 38 jogos realizados. Sua campanha foi composta por 10 vitórias, 11 empates, 17 derrotas, 39 gols marcados e outros 55 sofridos. O seu aproveitamento foi de 36% dos pontos disputados.


ADIE - Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 938

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS