Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Especial

No Couto Pereira, torcidas se unem em homenagem à Chapecoense

No Couto Pereira, torcidas se unem em homenagem à Chapecoense - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Torcedores de diferentes clubes vestiram a mesma camisa nas arquibancadas do Couto Pereira, nesta quarta-feira (07): a da solidariedade. Hoje era pra ter sido, na casa do Coritiba, a final da Copa Sul-Americana 2016 entre Chapecoense e Atlético Nacional. Sonho interrompido pela queda do avião que levava o time catarinense para a Colômbia.

O dia que poderia ter terminado com o primeiro jogo internacional da Chape, foi de homenagens, lágrimas e saudade. Como forma de eternizar em sua história as 71 vítimas do acidente, o Coritiba colocou no estádio uma placa que destaca o nome de todas elas. “Todos estão marcados na história e serão sempre lembrados como símbolo de amizade, respeito e dedicação, que são valores eternos do esporte”, diz a placa.

Durante a homenagem, os nomes de Caio Junior, Gil, Sergio Manoel, Pipe, Denner e Duca foram lembrados como pessoas que também defenderam o verde coxa-branca. E a mensagem de humanidade, respeito e preocupação com a dor do próximo, frisados nos discursos dos jornalistas condutores da celebração, Mauro Muller e Janaina Castilho.

Confira as fotos da homenagem

A torcida presente, despida de qualquer rivalidade, respeitou um minuto de silêncio total no Alto da Glória e, às 21h45, momento exato em que a bola rolaria na final da competição internacional, ecoou no estádio, o apito inicial de uma partida que nunca vai terminar.

Entre os presentes, estavam o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, os vice-presidentes José Fernando Macedo, Gilberto Serpa Griebeler, Alceni Ângelo Guerra e Celso Luiz Andretta, o presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallin Emed, e vice-presidente do Paraná Clube, Christian Marcelo Fontes Knaut. Representando a Chapecoense, a Diretora Social do Clube, Cláudia Piazza.

Fonte Assessoria de Imprensa CFC


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 665

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS