Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético-PR empata com o Flamengo, mas garante vaga na Pré-Libertadore

Atlético-PR empata com o Flamengo, mas garante vaga na Pré-Libertadore - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Com a casa praticamente lotada, o Furacão recebeu neste domingo (11) a equipe do Flamengo na Arena da Baixada em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Dependendo somente de si, uma vitória, para disputar a Copa Libertadores em 2017, o rubro-negro paranaense empatou sem gols. Com a combinação de resultados, o Atlético-PR termina a competição na 6º posição com 57 pontos.

No último jogo do ano, as duas equipes entraram em campo pensando somente na vitória. Os três pontos para o Atlético-PR garantiam sua vaga na Pré-Libertadores, já para o Flamengo, o vice- campeonato. No duelo dos rubro-negros, o carioca foi o primeiro a assustar. Logo aos cinco minutos, após cruzamento de Pará, Éverton desviou de cabeça e acertou o travessão. Em resposta, um lance parecido. Léo cruzou e a bola sobrou para André Lima que, de frente para Muralha, cabeceou, mas o goleiro estava ligado e fez boa defesa. Mesmo com domínio de jogo, o Mengo não levava muito perigo contra a meta do goleiro Weverton. Precisando do resultado, o Furacão começou a tomar iniciativa na tentativa de balançar as redes, mas sem muita força ofensiva. A chance mais clara foi aos 32 minutos com Otávio. O volante, de fora da área, chutou forte e estufou a rede, entretanto, pelo lado de fora. Nos acréscimos, a zaga do Flamengo quase marcou contra a sua própria meta.

Na etapa complementar, o Atlético-PR apostava nos chutes de fora da área. Hernani aos três minutos e Pablo aos cinco. Ambos com perigo contra a meta de Muralha. Pablo voltou a tentar dois minutos depois, sem sucesso. Aos 12, foi a vez de Nikão arriscar, mas nada da bola entrar. A situação ia se complicando, porém os resultados dos outros jogos iam ajudando o Furacão. Toda vez que era anunciando o gol do Cruzeiro, por exemplo, a torcida comemorava. Buscando valer o mando de campo e, também, o título de melhor mandante, o Atlético-PR pressionava. Hernani a todo instante levava perigo com seus chutes de fora da área, mas a bola não entrou.

Mesmo com o empate, devido os resultados dos outros jogos o Furacão está garantido na Pré-Libertadores, em 2017. Será a quinta vez que o time irá representar o futebol paranaense na competição continental.

Confira as fotos do jogo
Veja a Classificação

ATLÉTICO 0x0 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada – Curitiba
Data: 11/11/2016 – Domingo
Horário: 17:00h

Público Pagante: 35.396
Público Total: 38.020
Renda: R$: 1.060.990,0

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro); Nikão (Lucas Fernandes), Pablo e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Alan Patrick (Felipe Vizeu); Gabriel, Éverton e Guerrero (Leandro Damião).
Técnico: Zé Ricardo


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 646

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS