Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

Wagner Lopes já tem a pré-temporada delineada

Wagner Lopes já tem a pré-temporada delineada - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Contratado no início do mês, o técnico Wagner Lopes já está inserido no dia a dia do Paraná Clube. No início da semana, esteve presente em uma série de reuniões, traçando os planos para a pré-temporada, que se inicia no próximo dia 2 de janeiro. “Acho fundamental o treinador participar da montagem do elenco. Por isso, mesmo enquanto estive fora (no Rio de Janeiro, no curso de licença pró, da CBF) os contatos com o Rodrigo Pastana eram diários”, destacou o treinador.

Aproveitando a passagem por Curitiba, Lopes acompanhou de perto a rotina da equipe de juniores, que já está na reta final de preparação para a disputa da 48ª edição da Copa São Paulo, em janeiro. Wagner Lopes defende um trabalho integrado com o técnico Luciano Simm, da base paranista. “O clube deve ter uma filosofia de trabalho. Por isso, essa troca de informações é sempre importante”, comentou. “Facilita no momento da transição dos garotos para o grupo principal”.

O treinador sabe que em 2017 muitos desses garotos – que recentemente conquistaram o Paranaense Sub-17 – estarão bem próximos da equipe principal. “Um grupo precisa ser equilibrado e a utilização dos meninos da casa faz parte do processo. Sempre com muito critério, é claro”, explicou Lopes. “Temos que respeitar o momento de amadurecimento de cada um”.

Iniciando um trabalho e com uma pré-temporada de mais de três semanas antes do início das competições, ele acredita que terá tempo para implementar as suas ideias no Paraná. “Estamos trabalhando com muito critério, dentro das possibilidades do clube. A ideia inicial é a busca por jogadores comprometidos com o projeto, em busca de espaço no cenário nacional”, avisou. Neste perfil, o Paraná já trouxe o goleiro Léo (São Paulo) e os laterais Júnior e Igor Cariús (ambos do ASA).

Sob essa diretriz, o clube busca formar um elenco equilibrado e organizado para encarar os primeiros desafios: Primeira Liga, Paranaense e Copa do Brasil. “O Paraná Clube tem um ótimo calendário e uma boa estrutura. Faremos um trabalho progressivo, sempre procurando apresentar um time bem postado dentro de campo”, analisou. “Isso, com certeza, trará o torcedor para junto deste projeto de reconstrução da equipe”.


Fonte Assessoria de Imprensa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Mais noticias



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 559

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS