Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético Paranaense inova fora de campo e se esforça para manter a consistência dentro dele

Atlético Paranaense inova fora de campo e se esforça para manter a consistência dentro dele - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Atlético Paranaense teve uma ótima temporada em 2016 e começou 2017 inovando fora de campo ao realizar a primeira transmissão de um jogo de futebol através da internet, responsável por quebrar diversos paradigmas do esporte no Brasil. Já dentro de campo, o rubro-negro tem se esforçado para manter o nível de aproveitamento do ano passado.

Todos os times e atletas têm suas preparações e até mesmo superstições pré-jogos, de competidores profissionais no poker a tenistas famosos, e o que realmente faz uma equipe ou jogador ser bem ou malsucedido é quão bem eles são treinados em conjunto do esforço físico e mental constante que é feito dentro e fora de campo.

E é exatamente este tipo de preparação física e mental que o técnico Paulo Autuori, que recentemente completou um ano de casa tem feito tudo ao seu alcance para atingir.

Quando assumiu o Atlético, após a passagem de uma dúzia de treinadores em poucos anos, Autuori recebeu a difícil missão de reestruturá-lo. Ao contar com o apoio da torcida, da comissão técnica e da diretoria para implementar sua rotina de treinamento focada em resiliência e resultados práticos, pode-se afirmar que a tarefa foi realizada com sucesso.

O bom aproveitamento do ano passado incluiu a conquista de uma vaga na Libertadores, a primeira colocação no campeonato paranaense e o vice-campeonato na Primeira Liga.

Caminho na Libertadores
Neste ano o Furacão almeja patamares ainda mais elevados e parte desta tática envolve jogar o campeonato paranaense com times alternativos para focar na Libertadores, onde compete dentro do Grupo 4.

O primeiro jogo ocorreu na quarta-feira (07/03) contra o Universidad Católica e, infelizmente, após quase dois tempos da partida com boas participações de diversos jogadores - com destaque para o lateral Jonathan e o meia Lucho González - e uma liderança de 2 a 0, o elenco acabou cedendo um empate nos minutos finais devido a erros pontuais de marcação.

O próximo jogo do campeonato acontecerá na próxima quarta-feira (15/03) contra o San Lorenzo-ARG e o técnico já afirmou que pretende utilizar o susto causado por este último resultado inesperado para reforçar a preparação mental dos jogadores para as dificuldades dos próximos jogos e ajudar o time a aprender com seus erros para manter o alto nível esperado pela torcida.


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 646

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS