Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Platinense

Real Brasil e Platinense não irão disputar a segundona

Real Brasil e Platinense não irão disputar a segundona -

Real Brasil e Platinense não irão disputar a Divisão de Acesso em 2009. A presença dos dois clubes na Segunda Divisão já corria risco desde o Pré-Arbitral, quando a Federação Paranaense de Futebol (FPF) alertou que os clubes que não possuíssem estádios em condições de uso, e não tivessem com a situação financeira em dia seriam excluídos do torneio.

O Real Brasil, famoso por ser itinerante – já jogou por Toledo, Curitiba, São José dos Pinhais, e no campeonato paranaense de juniores de 2007 chegou a mandar alguns jogos em Ponta Grossa – e por ter como dono a polêmica figura de Aurélio Almeida, chegou à Divisão de Acesso sem um estádio fixo (o clube não possui ‘casa’) e com uma dívida de R$ 46 mil junto à FPF. No ano passado o clube já havia sofrido com a falta de dinheiro, sendo, inclusive, acionado na justiça.

Já a Platinense também passa por dificuldades financeiras, e após garantir a vaga na Divisão de Acesso no passado, ao ficar entre os quatro melhores da Terceira Divisão, ficará de fora da briga por uma vaga na elite do futebol paranaense.

A competição será jogada em duas fases. Na 1ª todos se enfrentam em turno único, avançando os seis melhores para a seqüência da disputa. Passada a etapa inicial do certame, os times que seguirem na luta pelo título, irão formar um hexagonal final, onde os times se enfrentarão em dois turnos, sagrando campeão o time que somar mais pontos nesta fase.

Como bonificação, os dois clubes melhores colocados na primeira parte do campeonato levam um ponto extra para a disputa da 2ª fase. Sobre o acesso e decesso, ficou acertado que passam à Série Ouro de 2010, campeão e vice, enquanto que, o último e penúltimo cairão para 3ª divisão.

Fonte: Jeferson Augusto - Diário dos Campos


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe

FACEBOOK TWITTERRSS