Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Fpf

Campeão da Taça Paraná será conhecido neste domingo

Campeão da Taça Paraná será conhecido neste domingo  -

Na tarde do próximo domingo (14), Urano e Rondom se enfrentam pela decisão da Taça Paraná 2009. O certame que reúne os campeões das ligas de futebol amador de todo o Estado será encerrado com uma cerimônia de premiação, comandada pela FPF, que contemplará os times campeões e vices do torneio.

O Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o Diretor de Futebol Amador do Interior, Leonides Dreweck, outros membros da diretoria da FPF e ainda alguns convidados, realizarão a entrega dos troféus logo após a partida. O jogo está marcado para o domingo (14), às 15h10, no Estádio Manoel Garcia de Andrade, em Curitiba.

No embate decisivo, a vantagem é do Urano que venceu o primeiro confronto por 3 a 1, no último Domingo (07), no interior paranaense. Agora, para levantar o troféu e equipe da capital precisa apenas de um empate.

Do outro lado, ao Rondom, apenas a vitoria interessa. O time do interior vem à Curitiba focado na necedade de um placar positivo para forçar uma prorrogação ou até mesmo a decisão por pênaltis.

Na disputa pelo posto de goleiro menos vazado da Taça Paraná, o quadro já está definido. O arqueiro do São Manoel, Adriano Grechechen, ostenta uma média de 0,6 gols sofridos por jogo, tendo falhado apenas 4 vezes em 6 partidas e não pode mais ser alcançado por nenhum concorrente.

Já na corrida que define o goleador da disputa, o atleta do Internacional, Amadeu de Camargo Santos, lidera com 11 tentos convertidos. Na sua cola aparece o jogador do Urano, Cleverson Vidal da Silva, com sete gols marcados.

Como ficou acertado no arbitral do último ano, os troféus da Taça Paraná recebem o nome de grandes personalidades do futebol amador do Estado. Ao caneco do campeão foi concedido o nome de Capitão Hugo Webber e ao do vice-campeão José Roberto Lucas.

Além da premiação aos campeões e vices, a Taça Paraná entrega a equipe vencedora um troféu de posse transitória, que recebeu o nome de Aldroaldo Mário de Araújo (in memorian). O troféu Aldroaldo Mário de Araujo deixará de ser transitório quando uma mesma equipe for campeã da Taça Paraná em três ocasiões alternadas ou duas vezes consecutivas.

Fonte FPF


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 820

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS