O AFA/Foz do Iguaçu não teve jogadores suficientes para o jogo contra o Roma em Apucarana e pode continuar sem poder contar com alguns deles. Segundo a diretoria do clube apenas sete jogadores tinham condições de jogo, em virtude lesões e suspensões dos demais atletas.
No jogo contra o Serrano, o time de Foz teve dois jogadores expulsos, a suspensão seria cumprida no jogo contra o Roma.
O FutebolParanaense.net entrou em contato com o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, na noite desta segunda-feira, questionando sobre as suspensões automáticas dos jogadores. Visto que a partida não aconteceu os jogadores poderiam ou não ter cumprido as suspensões.
Segundo Stival, o assunto já foi encaminhado ao departamento jurídico da Federação Paranaense para as providências e posicionamento ao clube.
Se o Foz necessitasse inscrever os jogadores estes atletas precisariam estar registrados na FPF e constar no BID da CBF, até o último dia útil antes do início da segunda fase do certame, para poder entrar em campo.
Caso não ocorra a partida do AFA/Foz contra o Arapongas, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, no Sábado às 20h, o time de Foz será automaticamente eliminado da competição e rebaixado a 3ª divisão do paranaense.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |