Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Gremio Maringa

Gremio Maringá faz testes para revelar talentos

Gremio Maringá faz testes para revelar talentos -

O Gremio Maringá começa a montar seu elenco para a temporada de 2010, quando o clube tricampeão paranaense (63/64/77) voltará às atividades no campeonato estadual. Licenciado de sde 2004, o Galo Guerreiro retornará pela Terceira Divisão e, recentemente, anunciou o Tetra Campeão Mundial Müller como treinador. Agora o Grêmio prepara a segunda etapa de seu projeto: "Vamos escolher os jogadores e neste inicio de trabalho vamos dar oportunidades para jovens de 10 a 24 anos mostrarem seu talento nos testes que promoveremos a partir do dia 12 de outubro", explicou Müller, que coordenará os trabalhos.

As famosas "peneiras" serão o ponto de partida, segundo o empresário Aurélio Almeida, proprietário do clube: "Vamos dar chances a quem acreditar no próprio potencial. Há muitos jovens jogadores que já desistiram da carreira por causa da falta de oportunidades. Conosco terão mais uma, quem sabe a última", profetizou Aurélio, que viu Liedson despontar para o futebol aos 23 anos no Prudentópolis (PR): "Liedson foi achado em Poções (BA) e trabalhava em um mercado. Quem apostaria em um sujeito com 23 anos?", pergunta Aurélio, que o t rouxe para o clube do interior paranaense e o lançou para o futebol. Hoje, Liedson acumula 175 gols na carreira e foi convocado para defender a Seleção de Portugal nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo.

Segundo Müller, os testes que o Grêmio irá realizar em outubro servirão para que o clube possa organizar desde suas categorias de base até o time profissional: " Nosso planejamento inclui a observação criteriosa destes jovens, a escolha daqueles que demonstrarem potencial e o desenvolvimento deles para a formação do nosso elenco de jogadores".

O Grêmio Maringá vai lançar nos próximo dias campanha publicitária para divulgação das "peneiras", mas os interessados já podem entrar em contato com o clube pelo site www.gremiomaringa.org ou pelo email contato@gremiomaringá.org

Fonte: Assessoria de Imprensa - GEM


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS