Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Atletico

Atlético ofensivo contra o Santo André

Atlético ofensivo contra o Santo André - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Atlético e Santo André estarão se enfrentando pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece domingo, na Arena da Baixada e o confronto coloca frente à frente vários atletas experientes. Do lado atleticano, Paulo Baier e Alex Mineiro são atrações; no Ramalhão, os veteranos Fernando e Marcelinho Carioca.

O futebolparanaense.net estará acompanhando de perto Atlético e Santo André,com notícias e belas imagens.


Atlético: Durante a semana, o técnico Antônio Lopes aproveitou para melhorar a pontaria do ataque. O time fez 30 gols no Brasileiro em 29 rodadas e o baixo retrospecto na competição, fez com que a comissão técnica mudasse até a habitual escalação, com dois atacantes. Para o jogo contra o Santo André, Lopes aumenta o poder ofensivo colocando três na frente. Wesley, Wallyson e Alex Mineiro prometem complicar a vida do adversário. A falta de gols, especialmente em casa, já chega a incomodar o grupo. “Sempre que você faz gol em sua casa, você fica mais alegre. Nem lembro quando foi o último, mas tomara que faça uma bela partida e com gols será melhor ainda. Estou com saudades de marcar na Arena”, disse Wallyson durante a semana.

E quem aumenta o discurso é Alex Mineiro. O jogador ainda não marcou gol desde que retornou ao clube,nos jogos na Arena. "À vontade para esse jogo é muito grande e eu tenho certeza absoluta que eu vou voltar a marcar contra a equipe do Santo André".

Quanto ao restante do time, o zagueiro Manoel está escalado para enfrentar o Santo André. O jogador durante a semana reclamou de dores no joelho direito e não havia treinado com bola, chegando até a preocupar a comissão técnica. No entanto,nos últimos dois times, o jogador treinou e nada sentiu.

Em 14º lugar, com 36 pontos, o Furacão tem 5% de chances de disputar a Série B de 2010, de acordo com o site Infobola. (parceiro do FutebolParanaense.NET).

Santo André: Em 17º lugar com 29 pontos, o Santo André está há três pontos do Botafogo, 16º colocado e primeiro time da zona do rebaixamento. O time de Sérgio Soares perdeu na última rodada para o Fluminense e para sair da degola, o Ramalhão terá que ganhar pontos longe do ABC paulista. Em 14 partidas como visitante, o clube venceu três, empatou três, e perdeu oito. A última vitória como visitante foi diante do Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão. A partida aconteceu no dia 18 de agosto, portanto, quase dois meses de jejum.

Quanto ao time, Sérgio Soares poderá contar com Pablo Escobar, que fez parte do grupo da Seleção Boliviana que enfrentou Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O desfalque é o lateral esquerdo Ávine, suspenso por dois jogos pelo STJD.

Ficha Técnica: Atlético x Santo André

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba - PR
Data: 18/10/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Ângelo Rudimar Bech (SC).

Atlético: Galatto, Nei, Ronaldo, Everton e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda e Paulo Baier; Wallyson, Wesley e Alex Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes

Santo André: Neneca; Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Cicinho, Fernando, Ricardo Conceição, Pablo Escobar e Rômulo; Marcelinho Carioca e Nunes. Técnico: Sérgio Soares


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Promova no orkut Compartilhe

FACEBOOK TWITTERRSS