Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

Paraná Clube é "campeão" de 2009 no STJD

Paraná Clube é
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O Paraná Clube teve o melhor aproveitamento nos julgamentos no STJD -Superior Tribunal de Justiça Desportiva em 2009, entre os clubes da Série B, segundo estudo divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia do Futebol. O clube respondeu por 16 denúncias, teve nove absolvições e cinco punições por apenas um jogo ou advertência. A média calculada pelo CT do Futebol para o Paraná clube foi de 71,87%.

O Paraná Clube foi defendido em 2009 na Justiça Desportiva pelos advogados Itamar Cortes e Lucas Pedrozo, da Scopo Sports. A empresa também representou o Coritiba em 2009, até a penúltima rodada, quando o clube tinha o melhor aproveitamento no STJD da Série A. No entanto, com os episódios do jogo com o Fluminense, o clube recebeu punição de perda de mando de 30 jogos. Nesse julgamento, o Coritiba foi defendido por outro escritório de advocacia. No final, terminou em 12º lugar de 2009, com 55,87% de média, segundo a CT do Futebol.

O Atlético-PR ficou em terceiro lugar, com 68,75%.

A sede do STJD fica no Rio de Janeiro. Os clubes cariocas não tiveram bom desempenho - o Botafogo ficou em 4º lugar, o Fluminense em 13º e o Flamengo em 18º. O Vasco foi o 6º da Série B.

Pelo desempenho em 2009, o CT do Futebol entregará um certificado aos presidentes Aurival Correia (que dirigiu o Paraná em 2009) e Aquilino Romani (eleito em dezembro de 2009), ao vice-presidente jurídico César Augusto Machado de Mello, e para os advogados do clube com atuação no STJD, Itamar Cortes e Lucas Pedrozo.

Scopo Sports


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 984

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS