
Lemos vai repetir escalação do Operário pela 1ª vez
20/02/2010 às 20h36min - Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak
Para o jogo decisivo de amanhã contra o Toledo, o técnico Norberto Lemos poderá pela primeira vez escalar o mesmo time neste Campeonato Paranaense. E este deve ser um dos principais trunfos do Operário para bater em casa um rival que está na disputa direta tanto para se livrar do rebaixamento como para se classificar para a próxima fase. Passadas oito rodadas, apenas um ponto separa o último na classificação - que é o Operário - e o primeiro entre os rebaixados - justamente o rival deste domingo.
"Pela primeira vez em oito rodadas conseguimos repetir o time e vamos aproveitar isso para corrigir algumas falhas, como as que aconteceram no primeiro tempo do jogo contra o Paraná", destacou o treinador, ao salientar que os atletas ainda precisam aperfeiçoar a saída de bola.
No coletivo realizado na tarde de ontem no campo do Clube Guarani, o Fantasma treinou com Danilo, João Renato, Flamarion, Leonardo; Lisa e Digão; Serginho Catarinense, Serginho Paulista e Marcelinho; além de Dyego Souza e Clênio. Estes serão os 11 titulares na partida (mesma escalação usada contra o Paraná Clube), mas uma variação 4-4-2 também foi testada. Assim, o zagueiro João Renato sai para a entrada de Ceará e Dyego Souza daria lugar para Douglas. "É uma possibilidade que pode ser usada durante o jogo, mas isso vai depender de como o time deles vai se comportar", acrescentou Lemos.
No duelo contra o Toledo, jogadores e comissão técnica pedem apoio, mas também calma por parte do torcedor que precisa lotar o estádio. "Esse será o jogo da paciência, pois eles vêm com o time bem fechado e hoje se quiser vencer é preciso ter paciência e não ser moroso em campo", finalizou o comandante do Fantasma.
Fonte: Jornal da Manhã - Alexandre Costa