
Londrina estreia na Copa do Brasil contra Uberaba/MG
23/02/2010 às 21h56min - Geraldo Bubniak
Uma incógnita com data e hora marcadas para terminar. Depois de diversos problemas fora de campo, o acordo com o grupo paulista Universe e algumas semanas de treinamento em Campo Mourão, o Londrina Esporte Clube finalmente entra em campo para a estreia na Copa do Brasil. A esperada partida é contra o Uberaba (MG), no estádio Uberabão, nesta quarta-feira (24), às 21h.
Com um time repleto de jogadores desconhecidos pela torcida alviceleste, é impossível fazer um prognóstico do comportamento do LEC para a partida. Até agora, a equipe do técnico Ademir Bertóglio realizou apenas três jogos-treinos: venceu o sub-20 do Sport Campo Mourão por 3 a 1, empatou com o Engenheiro Beltrão (lanterna do Campeonato Paranaense) por 1 a 1 e, por fim, na última quinta-feira (18), empatou com os reservas do Cianorte por 2 a 2.
Durante a fase preparatória para a competição nacional, Bertóglio salientou que o pior adversário do Tubarão era a falta de tempo para encaixar as novas peças. Apesar disso, nos amistosos, foi possível enxergar qualidades em alguns atletas, como o volante Dega (que jogou na China), o meia Fabio Jr. (ex-Avaí/SC), o volante Reginaldo Marília (ex-Veranópolis/RS) e o atacante Bruno (ex-Cerâmica/RS). Vale ressaltar que durante as partidas, Fabio Jr. e Bruno foram os artilheiros do time, com três e dois gols, respectivamente.
Pelo lado do Uberaba, o grupo está com ritmo de jogo, já que vem atuando na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Dos 12 times que estão na tabela, o clube ocupa atualmente a sexta posição. Em cinco jogos, venceu dois, empatou dois (inclusive com o Atlético-MG em 2 a 2) e perdeu uma única partida. O jogo de volta entre as duas equipes (caso o Londrina não vença por dois gols de diferença fora de casa), está agendado para o próximo dia 10 de março, às 21 horas, em local ainda não definido.
O campo é indefinido pois o Estádio do Café (ainda) não está pronto para o confronto. Outra opção seria o Estádio dos Pássaros, em Arapongas, mas como não possui iluminação e o LEC não quer mudar o horário do duelo para a tarde, está descartado. O grupo gestor do Alviceleste obviamente prefere jogar em Londrina, mas pode acabar sendo obrigado a mandar a partida no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, ou no Waldomiro Wagner, em Paranavaí.
Fonte: Máxima Comunicação/Victor Lopes