Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Acp

Adversários no domingo, ACP e Cianorte iguais em quase tudo

Adversários no domingo, ACP e Cianorte iguais em quase tudo  - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Os números do campeonato paranaense colocam o Atlético Paranavaí e Cianorte, adversários que se enfrentam no domingo, iguais em quase tudo no Estadual 2010. As equipes têm a mesma campanha - 17 pontos ganhos em cinco vitórias e dois empates (são quatro derrotas cada).

E os clubes também têm o mesmo saldo de gols (1). O que diferencia um pouco é que o ACP tem maior número de gols marcados - 19, contra 14 do Cianorte. No item defesa, é o Cianorte quem está melhor - 13 gols sofridos contra 18 do time de Paranavaí.

A partida do próximo domingo, no Estádio WW, é decisiva para as duas equipes. Quem perder ficará ameaçado de não se classificar para o octogonal e também de cair para a segundona.

O fato do Vermelhinho jogar em casa é um item favorável, já que está invicto em casa, onde venceu quatro jogos e empatou um, marcando nove gols e sofrendo quatro.

Já o Cianorte, como visitante, perdeu quatro jogos e venceu um, tendo marcado seis gols e sofrido 11.

O Vermelhinho tem um item favorável em seu desempenho que chama a atenção - o time marcou gols em todos os jogos deste estadual. O artilheiro é Rilber, com quatro gols, jogador que não balança as redes há alguns jogos.

Para o confronto do próximo domingo, o time do técnico Itamar Bernardes conta com desfalques importantes, como o atacante Danielzinho, expulso na derrota em Cascavel. Para seu lugar, Jean Carlos deve ser a opção.

No meio campo, Mikimba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o reserva imediato seria Duda, mas ele também recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Amanhã, Itamar Bernardes deve realizar o segundo coletivo da semana para ir “desenhando” seu time para a “decisão” de domingo. Ele terá o retorno do zagueiro William Pomarola e do lateral-esquerdo Rogerinho, que cumpriram suspensão na última rodada. Também deve voltar Carlos Lima, contundido.

A situação do ACP no campeonato neste momento é curiosa. É que o time está na quinta posição, muito próximo da classificação entre os oito, e entre os primeiros colocados, porém, se perder o time pode ficar próximo da zona de rebaixamento, dependendo do que ocorrer nos outros jogos.

Ontem, o presidente Nivaldo Mazzin teve reunião informal com o diretor de Futebol Lourival Furquin e com o técnico Itamar Bernardes. Soube no elenco que o ambiente é tranquilo e que os jogadores estão empenhados em levar o time para as primeiras posições ao final desta fase e assim ter maior número de jogos em casa no octogonal final.

No dia anterior, Mazzin disse que iria cobrar reação do time após o tropeço em Cascavel.

Depois de enfrentar o Cianorte, domingo, na última rodada o time jogará contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Fonte: Diário do Noroeste - Valdinei Feitosa


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe

Google+ FACEBOOK TWITTERRSS