O Toledo deve entrar com uma ação para impugnar a partida diante do Engenheiro Beltrão que aconteceu no último domingo e terminou empatada. O Engenheiro Beltrão não efetivou os pagamentos das taxas de arbitragem, com isso a Federação Paranaense segundo o regulamento não deveria marcar o jogo.
Como o resultado foi de empate e o Porco corre risco de rebaixamento, o clube acionou o TJD para ganhar os pontos da partida. A reportagem do Futebolparanaense.net não conseguiu contato com o presidente do TCW para confirmar a ação.
Em contato com o presidente do Engenheiro Beltrão, Luiz Linhares, foi confirmado que os pagamentos das taxas de arbitragem não foram realizados. Segundo Linhares, o estatuto do torcedor em seu artigo 30, fala que o pagamento das taxas é de responsabilidade das entidades organizadoras.
Confira o Art.
CAPÍTULO VIII - DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA
Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.
Parágrafo único. A remuneração do árbitro e de seus auxiliares será de responsabilidade da entidade de administração do desporto ou da liga organizadora do evento esportivo.
O caso será julgado certamente após a última da rodada da 1ª fase e Toledo, Rio Branco e Corinthians Paranaense correm risco de rebaixamento.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |