Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Meia do Coritiba é absolvido no TJD/PR

Meia do Coritiba é absolvido no TJD/PR - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O que o departamento jurídico do Coritiba esperava aconteceu nesta noite de terça-feira, dia 13 de abril, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR). O meia Tiago Real foi absolvido por maioria dos votos na denúncia de ter se retirado da maca para causar tumulto, como entendeu a Procuradoria.

Com este resultado, o jogador poderá ser relacionado pelo técnico Ney Franco para o Atle-Tiba de domingo, dia 18, que decidirá o Campeonato Paranaense. No julgamento, apenas um auditor da Segunda Comissão Disciplinar votou pela punição ao jogador, enquanto os outros três absolveram.

“Aconteceu o que esperávamos. O depoimento do jogador ajudou bastante, pois ele explicou, que estava com câimbra na hora e quando foi esticar as pernas, acabou desequilibrando e caindo”, explicou o advogado do Coritiba, Itamar Côrtes, para o site Justica Desportiva

Tiago Real não foi expulso na partida contra o Cascavel, pela última rodada da fase classificação, mas foi denunciado, pois os procuradores entenderam que o jogador quis causar tumulto na partida ao se jogar da maca, quando era retirado de campo ainda no primeiro tempo.

O meia do Coritiba respondeu por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina" - artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e poderia pegar até seis partidas de suspensão.

No mesmo processo, o árbitro Everaldo Lambert dos Reis também foi julgado e absolvido. A Procuradoria entendeu, que o juiz deveria expulsar o jogador, o que não foi de entendimento dos auditores do TJD/PR, que o absolveram por unanimidade. Lambert dos Reis foi denunciado por deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida – artigo 266 do CBJD.

Fonte: Leandro Dutra - Justiça Desportiva


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS