Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Marcos Paulo é suspenso pelo STJD

Marcos Paulo é suspenso pelo STJD - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

Nesta terça-feira, 22, o volante Marcos Paulo, do Coritiba, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi denunciado após expulsão na partida contra o ASA, pelo Brasileiro da série B. Enquadrado no artigo 254-A, que trata de agressão física, sua pena poderia ser de 4 a 12 jogos.

Entretanto, após defesa do advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, o jogador recebeu uma pena de duas partidas. Uma delas já cumprida automaticamente. “Acredito que conseguimos um bom resultado se pensarmos que o atleta poderia receber uma pena de pelo menos quatro jogos”, avaliou.

Com a presença de Marcos Paulo no Rio de Janeiro para prestar depoimento, o advogado Itamar Côrtes baseou sua defesa na descaracterização do artigo de agressão para o de jogada violenta (art. 254), com punição de 1 a 3 jogos. “Conseguimos demonstrar que não houve a intenção do atleta atingir o adversário e isso caracterizou uma jogada violenta”, avaliou Côrtes.

“Para os auditores, o atleta não poderia receber a pena mínima, pois o adversário acabou deixando o campo após o lance”, explicou. No retorno do Campeonato Brasileiro da série B, o volante Marcos Paulo ainda deverá cumprir uma partida de suspensão, ficando à disposição do técnico Ney Franco após isso.

Backstage Comunicação


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS