Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

STJD reduz pena e Marcos Paulo enfrenta o Bragantino

STJD reduz pena e Marcos Paulo enfrenta o Bragantino - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O técnico Ney Franco recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (12/07). O volante Marcos Paulo (foto) está liberado para enfrentar o Bragantino.

O jogador havia sido punido no STJD com duas partidas de suspensão, devido a expulsão contra o ASA-AL, mas teve sua pena reduzida para uma partida, como já cumpriu esta livre para atuar nesta terça-feira (13/07) na Arena Joinville.

A curiosidade desta redução é que o processo nem chegou a ser julgado pelo Pleno, a segunda instância do tribunal do futebol. O que ocorreu foi uma proposta de transação aceita pelo departamento jurídico do Coritiba depois do julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD, na sessão do dia 22 de junho, que suspendeu Marcos Paulo.

A proposta chegou antes do julgamento, porém, na ocasião, o advogado do Coxa, Itamar Côrtes, não aceitou. No julgamento, o jogador acabou suspenso por duas partidas após decisão por maioria dos votos. “Logo após o julgamento, procurei a Procuradoria para eles proporem novamente a transação, pois entraria com um recurso, onde poderia conseguir a redução da pena. Assim, por economia processual, resolveram reduzir a suspensão”.

A confiança do departamento jurídico do Coritiba na redução da punição era tão grande que Marcos Paulo viajou para Joinville, onde acontece o jogo desta terça-feira contra o Bragantino, pela oitava rodada da Série B.

Fonte: Leandro Dutra - Justica Desportiva


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 932

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS