Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Parana

Paraná goleia Náutico e se recupera na Série B

Paraná goleia Náutico e se recupera na Série B - Foto: Geraldo Bubniak
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná reencontrou o caminho da vitória depois de quase dois meses ao vencer o Náutico por 4 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O resultado tira um peso das costas do Tricolor que ainda não havia vencido depois da parada para a Copa do Mundo, e também reaproxima o time do G4. Além disto, a equipe paranista iguala a marca conquistada em 1991: 16 jogos seguidos de invencibilidade em casa, e vence pela primeira vez o Náutico na história.

A correria foi geral no começo do jogo. Um pouco mais veloz o Náutico levava vantagem, e se mostrava mais criativo. Só que quem soube aproveitar melhor a chance quando ela apareceu foi o Tricolor. Uma sobra de bola na entrada da grande área foi suficiente para Marcelo Toscano soltar a bomba e marcar, aos 11 minutos.

O ritmo do adversário não diminuiu mesmo com o gol paranista. Só que mais uma vez quem foi eficiente foi o Paraná, e o segundo gol veio aos 29 minutos. Leandro Bocão, que há sete jogos e mais de dois meses não marcava, desencantou e de cabeça ampliou para o Tricolor.

A sorte estava realmente do lado paranista, e o terceiro gol veio quatro minutos depois. Sem ângulo, Vinícius tentou cruzar. A bola bateu em Wescley e entrou. O árbitro deu o gol para o meia paranista.

O pique diminuiu no segundo tempo dos dois lados, mas mesmo assim o Paraná continuava mostrando ao Náutico que a tarde era totalmente tricolor. A ansiedade do Timbu para ao menos descontar fazia com que o Paraná tivesse mais espaço ainda para atacar.

A facilidade para jogar deixava o Paraná tranquilo. Sem muito esforço, o Tricolor dominava o adversário e controlava a partida. Neste embalo o time paranista marcou mais um com Juninho, de pênalti, aos 33 minutos, e confirmou a vitória em casa e a recuperação na Série B.

Confira as fotos do jogo
 ouça os gols do Paraná no Timbu - Radio Difusora Curitiba
 Veja os gols do Paraná no Timbu - Sportv
 Escute os gols do jogo pela Radio Banda B

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 4 X 0 NÁUTICO

Data: 31/07/2010
Horário: 16h10min (de Brasília)
Local: Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Katiuscia M. B. Mendonça (Fifa/ES) e Adaílson Alves Pereira (ES)
Público/renda: 5.501 pagantes/ R$ 105.625,00
Cartões amarelos: Luís Henrique, Irineu e Luiz Henrique Camargo (PAR); Vinícius, Diogo Bispo e Wescley (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Marcelo Toscano (PAR), aos 11 minutos primeiro tempo (1 - 0); Leandro Bocão (PAR), aos 29 minutos primeiro tempo (2 - 0); Vinícius (PAR), aos 33 minutos primeiro tempo (3 - 0) e Juninho (PAR), aos 33 minutos segundo tempo (4 - 0)

PARANÁ: Juninho, Diogo, Irineu e Luis Henrique; Jefferson (Murilo), Chicão, Luiz Camargo, Vinícius (Walderi) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira

NÁUTICO: Glédson, Tinga, Wescley, Vinicius, e Zé Carlos; Ramirez, Rodrigo Pontes, Giovani (Digo Bispo) e Francismar (Anderson Paim); Cristiano (Bruno Veiga) e Geílson.
Técnico: Alexandre Gallo


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 810

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS