Você está em: Página Inicial >> Noticias >> Coritiba

Lucas Mendes absolvido pode enfrentar a Lusa

Lucas Mendes absolvido pode enfrentar a Lusa - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Foto: Geraldo Bubniak - arquivo

O zagueiro Lucas Mendes poderá ser escalado pelo técnico Ney Franco no duelo do Coritiba contra a Portuguesa, no próximo sábado, dia 18 de setembro. O jogador foi suspenso por apenas uma partida pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sessão desta terça-feira, dia 14 de setembro. Além do atleta, o Coritiba foi julgado por atraso e acabou absolvido.

Com a decisão, Lucas Mendes, que já cumpriu a suspensão automática na derrota para o Figueirense, pode ser relacionado para os jogos contra Portuguesa e Brasiliense, partidas nas quais corria o risco de não poder jogar, em caso de condenação máxima na denúncia a que respondia.

O defensor foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Duque de Caxias, em casa, aos 40 minutos do primeiro tempo por cometer falta sem bola em um adversário e ser advertido pela segunda vez pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Por conta disto, ele foi denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Já o Coritiba respondeu ao artigo 206 do CBJD, acusado de atrasar em cinco minutos o início do jogo. Na sessão, o advogado Itamar Côrtes conseguiu provar que o clube não foi responsável pelo atraso.

Com os problemas resolvidos no tribunal, em campo o Coritiba chegou a liderar a Série B, mas, atualmente, é o terceiro colocado, com 37 pontos, dois atrás do líder Figueirense e empatado com Bahia e Ponte Preta.

Fonte: Justiça Desportiva


divulgue o futebolparanaense.net facebook twitter Compartilhe



Enquete

O Coritiba acertou em renovar com o técnico Carpegiani?
Sim
Não



Total de votos: 984

Ver resultados parciais

Coloque as noticias do futebolparanaense.net no seu blog
Google+ FACEBOOK TWITTERRSS